Sobre nós

QUEM SOMOS

Sou Marco Henrique Galhardo Cardoso, engenheiro agronômo que atua no setor de energia renovável desde sempre… (agora você já vai saber minha idade) há mais de 20 anos…

Tenho uma empresa, brasileira, chamada Multee, que projeta e viabiliza de forma inovadora os melhores geradores de energia renovável e consumidores de energia distribuída.

Nosso objetivo sempre foi o de promover a geração e o uso de energia renovável, revertendo a carência de pequenos empreendedores e consumidores regulados por meio da regulação específica da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Com a pandêmia e a limitação no deslocamento e no contato pessoal, comecei a promover treinamentos online para pessoas que me procuravam para empreender no setor de energia. 

Observei também que havia muitos projetos que não eram economicante viáveis e que precisavam de ajustes urgentes. Foi ai que comecei a fazer videos e divulgar com este objetivo, ajudar a viabilizar a geração deneergia renovável como uma forma das pessoas Viver de Energia. 


NOSSA FELIZ HISTÓRIA

Indo mais longe…..

Entrei neste mercado com os projetos de crédito de carbono, antes disso um pouco, com o Projeto Piloto da UNFCCC, que fiz parte da descrição da metodologia enquanto ainda Depois disso começou a corrida do ouro, do crédito de carbono. Naquele momento desenlvia projetos, era auditor, trader, de tudo um pouco num mercado que ainda nascia. E, desde então, venho me dedicado ao setor de energia renovável, seja em geração, comercialização, pericias, entre outros. 

Daí, surgiu a Energee. Tudo começou quando um cliente, Microgerador de Energia do Paraná, me mandou sem querer uma foto da vista de sua propriedade geradora de energia.

A linda paisagem, aquelas de tirar o fôlego, estradinha contornando o rio, o morro, o pôr do sol alaranjado ao fundo, aquele silêncio na foto. Todos que estavam comigo ficaram estarrecidos. Que vida era aquela ? Então pensei: É isso ! Já pensou se centenas destes produtores pudessem fornecer energia para clientes de forma transparente ? ” Surgiu ai a vontade de juntar muitos e muitos produtores. 

Bem, não preciso dizer que naquele momento o sonho nasceu, a idéia do Compartilhamento da Geração de Energia Elétrica distribuída. Um amigo iluminado e designer que está atualmente no Canadá, nasceu a Energee e posteriormente, mais recentemente, a Viver de Energia.

Nosso DNA é o pequeno gerador, o pequeno consumidor, e todos, na Economia Compartilhada !

Só faltava um ingrediente, ou melhor, muitos ingredientes ainda, mas só descobrimos depois como sempre, os novos Geradores e os Consumidores Distribuídos. Então começamos a viajar pelo Brasil em busca de novos Geradores Distribuídos, novos empresários que queriam ser integrados no Sistema de Compensação, investidores em Energia Renovável. 

Daí, com a pandêmia, como expliquei acima, nasceu o Viver de Energia, que unifica as idéias da Multee Biogas que auxilia tecnicamente na construção e operação de projetos, da Energee que auxilia na venda e compartilhamento da energia conforme a Res. 482 e agora a Viver de Energia, com treinamentos para que cada vez tenhamos um mercado saudável e lucrativo para todos.